Bateram no meu carro, e agora?
- eduardonegrineadv
- 8 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de jun. de 2020
Quais medidas tomar para assegurar que serei indenizado?
Essa é uma grande dúvida enfrentada no momento em que acontece uma colisão de veículos.
O melhor caminho é sempre o bom e velho diálogo entre os envolvidos. Em muitos casos, o condutor que provocou o acidente irá assumir sua culpa e oferece alguma forma de remediar a situação, mas isso não é uma regra.
Sempre haverá casos de disputa de versões sobre qual condutor provocou a colisão. Nesse momento, o melhor a ser feito é ficar calmo e seguir alguns passos:
tire fotos/grave vídeos da colisão;
tire fotos da placa do outro veículo;
pegue contato de algumas testemunhas;
faça o e-BRAT;
O Boletim de registro de acidentes de trânsito (BRAT) deverá ser preenchido no site da polícia militar, através do link: http://ebrat.pmerj.rj.gov.br/brat/
Importante salientar que todos os passos acima deverão ser feitos mesmo se houver assunção de culpa por parte daquele que provocou a colisão.
A assunção de culpa não significa necessariamente que haverá a reparação do dano causado. Ou seja, quem provocou a colisão poderá assumir a culpa no momento do acidente, mas depois não querer arcar com os custos do conserto.
Portanto, apesar de sempre primar por soluções pacíficas, sempre esteja preparado para resguardar seus direitos.
bônus: Caso haja necessidade de levar a discussão ao judiciário, o Autor poderá distribuir a ação, de forma gratuita, em um Juizado Especial Civil (JEC).
Entre em contato para saber mais;;
Atenciosamente,
Dr. Eduardo Negrine
OAB/RJ - 222.023




Texto bem explicativo. Vale a pena conferir! Sucesso!!